Edir Macedo volta a atacar Mundial em texto no seu blog


O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), publicou em seu blog, no último domingo, 11, um texto em que transcreve um suposto relato do um obreiro da IURD realizando críticas à Igreja Mundialdo Poder de Deus (IMPD).

A principal crítica do “obreiro” contida no texto e que coincide com os ataques da Universal contra “concorrência” da Mundial, é o fato de esta estar levando fiéis e diminuindo o número de membros da denominação de Macedo.
Tal fato estaria refletindo na arrecadação da igreja, que é dona da TV Record, além de emissoras de rádio e outras empresas de comunicação.
“Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD?”, pergunta o obreiro segundo o post.
O texto do blog lembra que Valdemiro Santiago, líder da Mundial, era pastor da Universal e acusa os pastores daquela denominação de terem sido “expulsos da IURD por roubarem ofertas e traírem as esposas”.
Na mesma linha, o blog acusa a Mundial de oferecer vantagens financeiras e bens materiais para que pastores e obreiros deixem a outra. Diz ainda que cada vez mais pessoas que deixaram a Universal pela concorrente voltam de lá “com as vidas destruídas e cheias de arrependimento”.
O texto ainda critica a suposta aliança de Valdemiro com a Globo, uma “emissora que divulga a idolatria católica, e persegue os evangélicos há décadas”, nas palavras publicadas no blog.
Ao mesmo tempo o “obreiro” defende a programação veiculada na Record, justificando os programas seculares como sendo estratégia para alavancar audiência nos programas da IURD.
O argumento dá ênfase à produção das minisséries bíblicas, como Rei Davi, e a ‘reportagens que defendem os ideais do Evangelho’.
Referindo-se a um episódio ocorrido no início de fevereiro, em que Edir Macedo aparece em um vídeo conversando com um “demônio” que diz pertencer à Igreja Mundial do Poder de Deus, e ainda que os que participam da igreja estariam em pecado, o “obreiro” reitera que o fato foi verdadeiro, pois o demônio estava sob “a autoridade espiritual do bispo Macedo”.
O texto termina com outro suposto “testemunho” de um ex-fiel, que ciente das informações que lhe foram passadas pelo “obreiro”, decide retornar à Universal para “recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído”.

...

  ©Blog Revolucionando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo