Não sou mais um revolucionário

Não sei muito se eu perdi as ideias revolucionárias, ou se só descobri que elas são mais comuns e cotidianas do que pensava. Os sonhos de mudar o mundo, montar mega estruturas e fazer coisas grandiosas pra impactar um monte de gente se mostraram mais vazios e inúteis do que as velhas atitudes que vêm de anos atrás – talvez porque ninguém as pratique mais.
O Evangelho das multidões encheu prédios, estádios e datas comemorativas não encheu a alma de ninguém. E cada vez mais buscam mais adrenalina e mais emoção pra satisfazer a necessidade de estar com Deus. São baladas gospel, shows gospel, trios elétricos, panfletagem, culto do amigo, futebol com a galera da igreja, culto jovem que começa a ser itinerante (um dia na sorveteria, outro dia na praça, outro dia no shopping – tudo isso pra evitar o tédio de ir pro mesmo prédio todos os dias da semana), tudo precisa de uma programação especial da igreja.
Uma balada sem pegação e sem álcool – o sonho dos pais, enquanto os jovens levam bebidas escondidas e se pegam nos cantos da igreja; um acampamento de igreja, tempo de meditação e reflexão nos princípios do Senhor, com os bolsos recheados de camisinhas e cigarrinhos abençoados acesos. Se tem alguma coisa que essa igreja ativista conseguiu, não foi santificar ou ensinar a sã doutrina; não foi revelar a Verdade ou trazer a libertação (mesmo com tantos cultos de libertação); não foi mostrar os passos da fé ou fazer uma sociedade melhor – conseguiu mesmo foi institucionalizar a hipocrisia.
Como assim não trazem a Verdade? O importante é que o evangelho seja pregado, e alcance as nações!
Com o jargão do “Sede santos como eu sou santo” ninguém mais peca – pelo menos não em público, a tentativa de parecerem pessoas perfeitas, príncipes e princesas que escolheram esperar e são fruto apenas da vontade divina. O problema é que onde há Verdade, há luz – e a Verdade revela. Se os problemas e falhas não são revelados, não há luz. Não há Verdade. Não há Igreja.


do Abigobaldo

...

  ©Blog Revolucionando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo