Labdoo: rede social facilita doações de laptops para inclusão digital de crianças
Qual a distância entre um laptop usado e uma criança? Com esta pergunta, a ONG virtualLabdoo estimula a doação de computadores antigos para escolas de diversos países que atendem pessoas carentes. Seu trabalho é facilitar a equação: doação + manutenção + armazenamento + envio.
Todas as etapas dependem de voluntários não remunerados. Você pode se prontificar a doar um aparelho, instalar um pacote de programas educativos – de fonte aberta, disponível no site da Labdoo-, guardar arrecadações (na sala de casa, da universidade ou do escritório) e transportá-las em viagens pessoais. Basta se cadastrar nesta rede.
Conectando doadores de laptops, programadores (profissionais ou amadores), viajantes bem dispostos e escolas, a Labdoo reduz o tempo de obsolescência dos produtos e contribui para amelhoria da educação e a diminuição da exclusão digital, inclusive de outros países. Não é uma boa ideia?
Por enquanto, foram doados 684 computadores, mas alguns ainda precisam ser transportados. Cadastraram-se na rede 21 centros de doação e 43 instituições educacionais -entre elas, uma brasileira: Associação Novo Horizonte, no Ceará – de 51 países. Para aumentar a participação do Brasil é só se cadastrar como doador ou voluntário!
Que tal participar desta corrente de reciclagem pela educação?
Via Super






