"KONY 2012" O que é isso?

por Thiago André
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. (Lucas 7:13)


Assim começa a história de uma viúva que acabara de perder seu filho: com a compaixão de alguém. Começa com Jesus se importando com sua dor, e melhor do que isso, fazendo algo pra que essa dor fosse aliviada. Havia uma multidão de pessoas que estavam partilhando da dor daquela mulher, andavam junto dela naquela marcha fúnebre, mas não tinham poder nenhum pra fazer cessar a dor que ela sentia naquele momento. É bem nesse momento que aparece Jesus, que ao ver aquela "caravana da dor" que vinha em sua direção, lamenta a dor daquela mulher e quase que a mesmo tempo faz algo para mudar aquele quadro e esse algo era a ressurreição daquele menino.

Por 20 anos uma marcha fúnebre tem se arrastado no coração da África, mas alguém se "moveu de íntima compaixão" e resolveu parar o esquife. O nome deles é  Invisible Children, eles são uma ONG que tem militado em favor das crianças que são sequestradas e militarizadas na Uganda, são também responsáveis pelo mais novo viral da internet, o KONEY 2012. Com uma proposta de ativismo político com foco nas mídias digitais, tem convocado os internautas a se juntar a eles nessa luta.

Alguns estão questionado os verdadeiros interesses dessa ação, e até mesmo se esse vídeo não seria apenas um sensacionalismo barato bem produzido com interesse de comover as massas, pois bem, pelo sim pelo não, prefiro fazer algo pra que a causa obtenha sucesso.



É fato que todos que vêem esse vídeo ficam comovidos com a situação dessas crianças, mas o que fazer diante disso? Continuar ao lado delas numa eterna marcha fúnebre, lamentando por sua situação? Ou fazer algo pra que o lamento pare? Lembre-se, você tem o poder de fazer isso e está ao alcance de um click, espalhe essa ideia.

...

  ©Blog Revolucionando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo