Esqueça o iPad, da Apple: Papa Bento XVI prefere tablets da Sony com Android
Entre os tablets, a maioria dos líderes mundiais revela-se fã dos iPads. Contudo, num universo dominado pelo tablet da Apple, há quem recorra a seu principal concorrente, no caso, o Android. O Papa Bento XVI é um deles.O líder religioso escolheu usar um Sony Tablet S, com sistema Android e rede sem fio, para acender as luzes de uma gigantesca instalação de Natal, na cidade italiana de Gubbio, a 200 km do Vaticano. Os comandos de Bento XVI para o evento foram transmitidos ao vivo de seu apartamento, no Palácio Apostólico, através de um aplicativo no tablet.
Com uma mensagem de "paz e fraternidade universal", a árvore de Natal em Gubbio, que na verdade é um display de luzes com 450 metros de largura e 750 metros de altura, é a maior exposição do gênero do mundo, e tem sido uma atração desde 1981.
No entanto, o que chama a atenção é o uso de um tablet da Sony com Android, e não dos líderes de mercado, como o iPad ou Samsung Galaxy Tab, por exemplo. Segundo o site Daily Mail, a escolha dos aparelhos se deu pela natureza personalizável do sistema operacional do Google, que atraiu os principais desenvolvedores do Vaticano.
Vale lembrar que o Papa Bento XVI se mostrou bastante animado na época de lançamento do iPad, da Apple. Para promover o lançamento do site News.va, destinado a notícias relacionadas ao Vaticano em inglês, Bento XVI publicou no Twitter do site (@news_va_en), seu primeiro tweet - através de um iPad.
"Caros amigos, acabei de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e benção, Bento XVI", dizia a mensagem no micro-blog.
Veja abaixo as imagens da árvore de Natal em Gubbio e do Papa utilizando o tablet:


vi lá no Olhar digital





