terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cristo é Suficiente?


por Thiago André


"Pra nós, cristãos desse século, é difícil compreender que Cristo é suficiente pra nos satisfazer."
Essa frase, na maioria de nós, causa uma certa repulsa, pois entendemos que Cristo é suficiente pra nós. Esse principio está impregnado nas prateleiras da nossa mente, porém na nossa vida cotidiana ele não se torna práticavel.
Por todos os lugares vemos cristão preocupados por não ter a resposta de suas questões, preocupados por não ter o alivio das suas aflições, preocupados pela falta de sucesso nos negócios, preocupado por não ter o pão na mesa, preocupado por não ter...

Talvez você esteja me questionando agora: mas isso não seria perfeitamente normal? Seria, se o salmista não tivesse escrito isso: "que sua felicidade esteja no SENHOR..." (Sl 37.4 NTLH). Deleitar-se no Senhor, é ter sua felicidade nEle, ter ele como suficiência de felicidade não é uma opção, é uma ordem,Servi ao Senhor com alegria” (Sl 100.2) e: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4). Jesus se apresentou como o Pão Vivo e a  Água Viva para nos dizer que quem experimenta dEle é plenamente saciado e nunca mais torna a ter sede ou fome de algo, é impossivel alguém ter conhecido a Cristo sem beber ou comer dEle, e ínviavel um nascido de novo viver insaciado ou com necessidade de algo.

É claro que nós precisamos do pão na mesa, de um bom relacionamento, uma casa confortável, um bom automóvel, sucesso no ministério e no trabalho, claro que isso tudo é ótimo pra uma vida sadia, porém a ausência de tudo isso não vai tirar minha Paz, pois Cristo me é suficiente.
No Salmo 63.3 diz que o Amor de Deus é melhor que a vida, se o amor de Deus é melhor que a vida, é também melhor do que as "coisas"que a vida pode me dar. Entendo com isso que Deus não projeta me satisfazer com as dádivas e dons, Ele deseja que nos deleitemos nEle e não nos desejos do nosso coração. O desejo do nosso coração só se torna real quando estamos saciados em Deus e na sua Justiça (Mt 6.33)

Asafe demorou, mas percebeu que nada na terra, nenhuma das dádivas de Deus na criação podia suprir a necessidade que seu coração tinha do Criador:"No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso." (Sl 73.25,26). Jamais podemos esquecer que é Deus que nos abençoa com saúde, paz e prosperidade, seria muita presunção da minha parte achar que tudo que tenho, consegui por meus méritos, mas seria insensatez dizer que é amor a Deus é a alegria que sinto quando recebo essas dádivas.

Volta e meia me pego insatisfeito pela perda de algum tipo de conforto ou bem, me sinto triste por não alcançar objetivos traçados, mas contudo tenho aprendido a perceber o quanto Deus é bom e o quanto seu Amor é suficiente pra minha vida. Meu sucesso não está em quantos objetivos alcanço, mas em quanto consigo me alegrar em Deus quando eles não são alcançados.
Hoje não tenho nenhuma dúvida de quanto Cristo é suficiente pra mim.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

...

  ©Blog Revolucionando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo